Pele de Gato

Pele de Gato
Samba Minha Vida

PELE DE GATO RECOMENDA

- Buraco do Galo - Em Oswaldo Cruz, Roda de Samba de primeira comandada por Edinho Oliveira com as maravilhosas Pastoras , ambiente familiar cerveja em garrafa e tira-gostos saborosos,vale apena conferir, todo primeiro sábado do mês - Rua Dna Vicência

- Sambastião - Na Rua do Russel - Glória , Roda de Samba apadrinhada por Ataulpho Alves Jr. acontece aos sábados na praça Luiz de Camões (grátis) horário de 15:00h as 22:00h. Cerveja gelada,caldos e tira-gostos maravilhosos.

- Terreiro de Crioulo - Na rua do Imperador 1075 - Realengo - acontece sempre nos segundos sábados de cada mês , muito partido Alto , Jongo e Sambas de Terreiros, a roda é comandada por Paulo Henrique Mocidade.

- Samba da Ouvidor - Esquina da Rua do Mercado e em frente a Rua do Ouvidor , acontece de 15 em 15 dias aos sábados com início ás 15:00h(confira datas no blog do Samba do Ouvidor)-

Vale a Pena Ver

- Noel Poeta da Vila -Filme contando parte da vida de Noel Rosa. -(Muito Bom)

- "O Mistério do Samba" - Documentário sobre a Velha Guarda da Portela. - (Ótimo)

- Música para os Olhos - Documentário sobre a vida de Cartola. - (Bom)
- Nas batidas do Samba - Documentário sobre a evolução do Samba.- (Ótimo)

- A Elegância do Samba - Documentário sobre a vida de Walter Alfaiate. - (Bom)

"UM SENHOR DE RESPEITO" - SÉRIE PUXANDO CONVERSA

PARTIDO ALTO

CLUBE DO SAMBA

NELSON CAVAQUINHO


Nelson Cavaquinho, o maior boêmio de todos os tempos, fez da Praça Tiradentes seu posto, seus amigos eram os renegados, prostitutas e mendigos mas também se relacionava com doutores policiais e poetas, era Mangueirense apesar de lá só ter morado 6 meses, vendia seus sambas ,pois como dizia precisava viver, bebia e fumava compulsivamente ,chegando a ficar 04/05 dias sem ir para casa ,vagando por bares e dormindo pelos bancos das praças.
Seu jeito peculiar de tocar violão e sua voz rouca e estridente eram sua marcas, dizem que suas composições falando sobre a morte não era um flerte com ela ,pois na verdade tinha era muito medo de morrer.
Nelson Antônio da Silva , o nosso Nelson Cavaquinho, homem humilde de cabelos prateados, o maior boêmio e poeta que o Brasil já teve, faleceu em 18/02/1986 aos 74 anos vítima de um enfisema pulmonar nos deixando suas belas obras para que ele nunca seja esquecido.
SALVE NELSON CAVAQUINHO !!!!!!

ABAIXO DOCUMENTÁRIO - NELSON CAVAQUINHO 

NELSON CAVAQUINHO - 1969