Pele de Gato

Pele de Gato
Samba Minha Vida

PELE DE GATO RECOMENDA

- Buraco do Galo - Em Oswaldo Cruz, Roda de Samba de primeira comandada por Edinho Oliveira com as maravilhosas Pastoras , ambiente familiar cerveja em garrafa e tira-gostos saborosos,vale apena conferir, todo primeiro sábado do mês - Rua Dna Vicência

- Sambastião - Na Rua do Russel - Glória , Roda de Samba apadrinhada por Ataulpho Alves Jr. acontece aos sábados na praça Luiz de Camões (grátis) horário de 15:00h as 22:00h. Cerveja gelada,caldos e tira-gostos maravilhosos.

- Terreiro de Crioulo - Na rua do Imperador 1075 - Realengo - acontece sempre nos segundos sábados de cada mês , muito partido Alto , Jongo e Sambas de Terreiros, a roda é comandada por Paulo Henrique Mocidade.

- Samba da Ouvidor - Esquina da Rua do Mercado e em frente a Rua do Ouvidor , acontece de 15 em 15 dias aos sábados com início ás 15:00h(confira datas no blog do Samba do Ouvidor)-

Vale a Pena Ver

- Noel Poeta da Vila -Filme contando parte da vida de Noel Rosa. -(Muito Bom)

- "O Mistério do Samba" - Documentário sobre a Velha Guarda da Portela. - (Ótimo)

- Música para os Olhos - Documentário sobre a vida de Cartola. - (Bom)
- Nas batidas do Samba - Documentário sobre a evolução do Samba.- (Ótimo)

- A Elegância do Samba - Documentário sobre a vida de Walter Alfaiate. - (Bom)

"UM SENHOR DE RESPEITO" - SÉRIE PUXANDO CONVERSA

PARTIDO ALTO

CLUBE DO SAMBA

PAQUETÁ - BONS TEMPOS





Paquetá,ilha paradisíaca na Baia de Guanabara , foi nesse lindo lugar que passei boa parte de minha vida, graças ao meu Avô Tine(meu mestre da vida,meu exemplo  e meu espelho) que em 1969 tocou pela 1ª vez no Carnaval do Paquetá Iate Clube e assim foi até 1988. É de lá que vem grande parte da nova geração de minha família, pois foi lá que Eu conheci a Beth (nasceu Marcella e Juliana), Aloana(minha Irmã) o Kaká(nasceu Caio e Rafaela),Renata(minha Prima) o Kiko (nasceu o Leo) e Tia Lili (ô saudade!!)o Dani (nasceu Leinha e João), sem contar os relacionamentos que bateram na trave (ex: Liro e Roberta)rsrsrs.
Além do crescimento de minha família, Paquetá também é responsável por ter conhecido grandes amigos ,como o Dudu,Lucy,Bala,Adriano,Taroco,Orla e vários outros,não esquecendo nunca que foi lá que minha Mãe “achou” meu Irmão(k-veirinha) dentro do repolho(como diz minha Irmã)rsrsrsrs.
Na foto(1982) acima o menininho tocando caixa sou Eu, o trombonista é meu Vozinho, atrás do vô em pé e meu primo Lelo(mais saudades) e no cantinho direito é o Miro que anos depois foi meu professor de trompete na Escola Americana de instrumentos de Sopros.
Gostaria de ficar falando de Paquetá e de seus freqüentadores a dia todo, pois ô lugarzinho para ter história( e estórias rsrsrs). Há ...não posso deixar de citar o meu.. aliás nosso  Bloco, UNIDOS DO GORÓ  que de 1992 até 2006 alegrou o carnaval de Paquetá arrastando verdadeiras multidões pela Ilha. CHEGOU UNIDOS DO GORÓ ,CHEGOU PARA ALEGRAR, VEJO NO FUNDO DESSE COPO O ROSTO DA MULHER AMADA,SAI DANADA....................que Paquetaense não lembra desse samba???????
 Essa é só um pouquinho da Ilha dos Amores.UM SALVE A PAQUETÁ