Paquetá,ilha paradisíaca na Baia de Guanabara , foi nesse lindo lugar que passei boa parte de minha vida, graças ao meu Avô Tine(meu mestre da vida,meu exemplo e meu espelho) que em 1969 tocou pela 1ª vez no Carnaval do Paquetá Iate Clube e assim foi até 1988. É de lá que vem grande parte da nova geração de minha família, pois foi lá que Eu conheci a Beth (nasceu Marcella e Juliana), Aloana(minha Irmã) o Kaká(nasceu Caio e Rafaela),Renata(minha Prima) o Kiko (nasceu o Leo) e Tia Lili (ô saudade!!)o Dani (nasceu Leinha e João), sem contar os relacionamentos que bateram na trave (ex: Liro e Roberta)rsrsrs.
Além do crescimento de minha família, Paquetá também é responsável por ter conhecido grandes amigos ,como o Dudu,Lucy,Bala,Adriano,Taroco,Orla e vários outros,não esquecendo nunca que foi lá que minha Mãe “achou” meu Irmão(k-veirinha) dentro do repolho(como diz minha Irmã)rsrsrsrs.
Na foto(1982) acima o menininho tocando caixa sou Eu, o trombonista é meu Vozinho, atrás do vô em pé e meu primo Lelo(mais saudades) e no cantinho direito é o Miro que anos depois foi meu professor de trompete na Escola Americana de instrumentos de Sopros.
Gostaria de ficar falando de Paquetá e de seus freqüentadores a dia todo, pois ô lugarzinho para ter história( e estórias rsrsrs). Há ...não posso deixar de citar o meu.. aliás nosso Bloco, UNIDOS DO GORÓ que de 1992 até 2006 alegrou o carnaval de Paquetá arrastando verdadeiras multidões pela Ilha. CHEGOU UNIDOS DO GORÓ ,CHEGOU PARA ALEGRAR, VEJO NO FUNDO DESSE COPO O ROSTO DA MULHER AMADA,SAI DANADA....................que Paquetaense não lembra desse samba???????
Essa é só um pouquinho da Ilha dos Amores.UM SALVE A PAQUETÁ