Pele de Gato

Pele de Gato
Samba Minha Vida

PELE DE GATO RECOMENDA

- Buraco do Galo - Em Oswaldo Cruz, Roda de Samba de primeira comandada por Edinho Oliveira com as maravilhosas Pastoras , ambiente familiar cerveja em garrafa e tira-gostos saborosos,vale apena conferir, todo primeiro sábado do mês - Rua Dna Vicência

- Sambastião - Na Rua do Russel - Glória , Roda de Samba apadrinhada por Ataulpho Alves Jr. acontece aos sábados na praça Luiz de Camões (grátis) horário de 15:00h as 22:00h. Cerveja gelada,caldos e tira-gostos maravilhosos.

- Terreiro de Crioulo - Na rua do Imperador 1075 - Realengo - acontece sempre nos segundos sábados de cada mês , muito partido Alto , Jongo e Sambas de Terreiros, a roda é comandada por Paulo Henrique Mocidade.

- Samba da Ouvidor - Esquina da Rua do Mercado e em frente a Rua do Ouvidor , acontece de 15 em 15 dias aos sábados com início ás 15:00h(confira datas no blog do Samba do Ouvidor)-

Vale a Pena Ver

- Noel Poeta da Vila -Filme contando parte da vida de Noel Rosa. -(Muito Bom)

- "O Mistério do Samba" - Documentário sobre a Velha Guarda da Portela. - (Ótimo)

- Música para os Olhos - Documentário sobre a vida de Cartola. - (Bom)
- Nas batidas do Samba - Documentário sobre a evolução do Samba.- (Ótimo)

- A Elegância do Samba - Documentário sobre a vida de Walter Alfaiate. - (Bom)

"UM SENHOR DE RESPEITO" - SÉRIE PUXANDO CONVERSA

PARTIDO ALTO

CLUBE DO SAMBA

ACADEMIA DO SAMBA - UMA AULA DE VIDA

ESTA POSTAGEM FOI ESCRITA EM 24/01/2012 E SÓ ESTA SENDO PUBLICADA HOJE POIS ESPEREI VIREM AS FOTOS DO ENCONTRO.
CARLINHOS PANDEIRO DE OURO, ATAULFO ALVES JR. E GUARACY

Amigos e Família, hoje (14/01) fui presenteado com um almoço na casa no "Seu"Guaracy com presença de Carlinhos Pandeiro de Ouro e Ataulfo Alves Jr, cheguei lá 14:00h e sai as 20:00h...já são 21:53(hora em que escrevo) e ainda estou em ecstase, meu povo ganhei gratuitamente uma aula de Samba e ainda comi um belo churrasco....também estavam presentes integrantes da Império Serrano, entre estas pessoas estava a Filha de Dona Eulália, fundadora do Império, passei a tarde ouvindo sambas Históricos e histórias que a vida inteira li e agora estava ouvindo de pessoas que participaram disso tudo.
 "Seu" Guaracy um exemplo,  músico que tocava percussão na famosa Academia do Samba do Ataulfo Alves, estudava nos camarins , foi campeão Carioca de salto triplo e 100 m rasos entre 1961 / 1970, se formou em direito e virou Delegado de Policia e nem por isso mudou seu jeito humilde de viver (pude comprovar isso hoje em sua casa).
Carlinhos Pandeiro de Ouro, percussionista de 1ª linhagem, além de ser integrante da Academia de Samba do Ataulfo Alves, tocou com vários artistas consagrados(Beth Carvalho, João Nogueira, Martinho da Vila e outros), foi para os EUA e se tonou um consagrado professor de Percussão sendo inclusive homenageado pelo Obama, na volta o deixei na Mangueira onde ele é pandeirista Show( ele diz que na avenida não se toca Pandeiro se faz malabarismo)  mas ele adora pois lá arrumou grande parte de suas mulheres, algumas mães de seu 10 filhos rsrsrsrsrs, inacreditável mas o coroa tem mais folego que muito garotão de 20 anos, o pandeiro é seu instrumento de profissão mas toca tudo ,pegou minha cuíca e brincou.
Ataulfo Alves Jr. , filho do Mestre Ataulfo Alves, cantor de voz maravilhosa,compositor de belas músicas,até hoje recordista de semanas em 1º lugar nas rádios do Brasil com "Os Meninos da Mangueira" e ainda por cima é meu Amigo.
 É vou dormir para ver se sonho com o dia de hoje que foi muito especial...Boa a Noite para todos ,pois o meu dia foi MARAVILHOSO.
MARCELO PAXU E GUARACY

CARLINHOS PANDEIRO DE OURO, PAXU E GUARACY